
Após a assinatura do decreto que altera a composição do Conselho Municipal da Juventude, realizado no mês de julho deste ano, o conselho tomou posse, segunda-feira (16), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. O conselho irá deliberar assuntos relacionados à promoção de ações culturais, socioeconômicas, saúde, meio ambiente entre outras.
De acordo com o presidente do conselho, James Stive Ribeiro, o número de jovens em Americana corresponde a 45%. “Americana possui hoje 90 mil jovens e estamos juntos no propósito de provar que a juventude não se perdeu. Lutaremos e estaremos em sintonia com as secretarias, ONGs (organizações não governamentais) e também com o poder público”, disse. James frisou também ser importante a criação do conselho já que na Região Metropolitana de Campinas somente Campinas possui o grupo.
O diretor da Unidade da Juventude, Carlos Martins, lembrou da criação do Projeto de Lei, criado pelo então vereador, Diego De Nadai. “Eu trabalhava com o Diego na Câmara e discutíamos propostas para os jovens e a possibilidade da criação de novas discussões e hoje estamos aqui, empossando o grupo. Temos muito trabalho pela frente e todos podem contar com a Unidade da Juventude, estamos juntos para discussões de novas políticas públicas”.
Representando o prefeito Diego De Nadai, o secretário de Saúde, Fabrizio Bordon, parabenizou a equipe e disponibilizou o Executivo para discussões. “Sempre vimos grupos de jovens lutando por melhorias e separados. Vejo com a criação do conselho diversos jovens lutando e agora juntos com o mesmo propósito. A administração está envolvida com esse propósito e estaremos juntos nas discussões”.
O novo conselho, composto por 18 membros, já está tratando da criação do portal da juventude e de um informativo para a semana da juventude. A nova diretoria do Conselho da Juventude contará com o presidente, James Stive Ribeiro, vice-presidente, Fabrizio Racanelli, secretário geral, Sergio Barbosa Junior, 1º secretário, Tatiane Ribeiro Alves, tesoureiro geral, Lucas Zaramello e 2º tesoureiro, Carolina Rossato Salandin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário