
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, comunicou nesta terça-feira que o sonho do estádio do clube, enfim, está perto de ser concretizado. O dirigente prometeu anunciar o local da nova arena alvinegra em setembro, mês de comemoração do centenário do time paulista.
De acordo com Andrés, três projetos de construção do estádio estão em pauta, sendo dois em Itaquera e um em Guarulhos. A área em Itaquera tem a preferência da diretoria corintiana.
Mesmo sem ainda ter a certeza do local onde abrigará a casa corintiana, Andrés Sanchez projeta um estádio com no máximo 55 mil lugares.
O terreno em Itaquera foi cedido pela Prefeitura de São Paulo. A proximidade do metrô é levada em conta pelo Corinthians.
A área de Guarulhos pertence a terceiros, próxima ao Parque São Jorge, entre a Marginal Tietê e a Avenida Aricanduva. O banco Banif injetaria o dinheiro, tendo a Hochtief e E.I.T como responsáveis pelas obras.
Em troca, as empresas teriam direito a comercializar os camarotes por 15 anos. Essa questão tem gerado conflito entre a diretoria alvinegra, que não pretende terceirizar esses espaços nobres do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário