Se a seleção brasileira não conseguiu agendar nenhum amistoso para setembro, a equipe já tem um adversário para dois meses depois. Segundo o site oficial da Fifa, o Brasil irá enfrentar a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, como é de costume, ainda não confirma a partida.
Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o amistoso contra a Argentina “é possível”, mas que uma confirmação só acontecerá posteriormente. Por enquanto, a entidade prefere não divulgar se fará ou não o jogo contra os argentinos.
Caso seja confirmada essa partida em Doha, ele não fará parte da recém-firmada Copa Roca, em que Brasil e Argentina farão dois jogos, a partir de 2011, em cada um dos países. A ideia é que apenas atletas que atuem nos campeonatos locais sejam utilizados.
Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes convocou 22 jogadores, mas como a CBF e a Kentaro, empresa responsável pela negociação dos amistosos da seleção, não conseguiram achar um adversário compatível com os interesses comerciais e técnicos, os jogadores chamados farão apenas treinamentos em Barcelona, na Espanha.
“Não gosto de me colocar como alguém que vetou [a escolha de algum adversário para amistosos em setembro]. As possibilidades são colocadas e fazemos as opções que achamos melhor para o momento, para as possibilidades que tínhamos. Teremos quase uma semana de treinamentos, com capacidade de evolução, e penso que é o melhor agora”, explicou Mano.
O técnico Mano Menezes fez a sua estreia no comando da seleção brasileira na semana passada, a equipe dirigida por ele venceu os Estados Unidos por 2 a 0, no estádio New Meadowlands, em Nova Jersey. Neymar e Paulo Henrique Ganso, que defenderam a equipe nacional pela primeira vez, foram os destaques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário