quinta-feira, 19 de agosto de 2010

ExpoFrigo 2010 vai até sexta em Nova Odessa, com expectativa de movimentar R$ 8 milhões em negócios


Começou nesta quarta-feira e termina na próxima sexta, 20 de agosto, a ExpoFrigo 2010, feira de negócios no setor de carnes e embutidos que deve movimentar R$ 8 milhões em negócios. A movimentação da primeira tarde do evento, logo após a abertura oficial, já foi suficiente para surpreender positivamente o prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin. Até as 17h30, mais de 1.600 pessoas há haviam visitado a feira, e a tendência é que este público aumente nos dois outros dias de exposição.

Ele declarou acreditar que, a partir de agora, a cidade deve receber outras feiras, em diversos setores, e passar a fazer parte do calendário do chamado Turismo de Negócios do interior paulista. A exposição acontece no ExpoAmérica (antigo Anhanguera Rural Center), em Nova Odessa, conta com apoio da Prefeitura, tem 55 expositores, uma extensa programação de palestras e mesas redondas e deve receber milhares de visitantes.

“A ExpoFrigo, que é de interesse do Brasil todo, deve passar a acontecer todos os anos. E uma feira como esta desperta a atenção de diversos setores da Economia para nossa cidade, para nossa posição geográfica privilegiada com relação aos principais mercados consumidores. Nova Odessa abre, hoje, as portas da cidade para as feiras setoriais de negócios. Estamos iniciando uma nova atividade econômica no município”, afirmou Samartin.

Segundo o prefeito, além da geração de centenas de vagas de trabalho temporárias na montagem, desmontagem, segurança, limpeza e nos estandes dos expositores, feiras como esta aumentam a ocupação dos hotéis de Nova Odessa quando acontecem e ainda movimentam o comércio e os restaurantes locais.

“Por isso, vamos procurar viabilizar mais eventos como este aqui no ExpoAmérica, de vários outros segmentos que preferem fazer suas exposições no Interior paulista”, completou Manoel Samartin.

O presidente da Câmara, vereador José Mario Moraes, também se impressionou positivamente com o tamanho da ExpoFrigo. “É uma feira que já nasce grandiosa, com expositores importantes e um público alvo interessado. É algo muito bom para a cidade”, afirmou Zé Mario, que foi acompanhado pelos também vereadores Gervásio de Brito e Vanderlei Aparecido da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário