A ExpoFrigo 2010, feira voltada para o setor de carnes e embutidos realizada desde o último dia 18 no pavilhão de exposições da ExpoAmérica, em Nova Odessa, terminaria na noite desta sexta-feira e havia recebido, até o final da tarde deste dia 20, pouco mais de 5.700 visitantes.
Segundo os organizadores, em torno de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões em negócios já haviam sido fechados ao longo dos três dias de exposição, o que agradou bastante os 55 expositores. Por isso e pelo grande apoio recebido da Prefeitura, uma nova edição já foi anunciada pelos organizadores para acontecer já em 2011, novamente em território novaodessense.
“Com a 1ª edição da ExpoFrigo, conseguimos atingir todas as metas traçadas. Pudemos constatar a satisfação dos expositores, através da conquista de grandes negócios durante o evento. Os visitantes também foram beneficiados, gratuitamente, por meio de palestras e cursos de alto nível”, afirmou na tarde desta sexta-feira Paulo Rueda, presidente da ExpoFrigo.
Segundo ele, “num único local, num único evento, reunimos pela primeira vez estudantes, pesquisadores, produtores e empresários do setor”. “Os resultados altamente positivos nos deixam ainda mais otimistas para a segunda edição da ExpoFrigo, que acontecerá em 2011”, completou Rueda.
A expectativa era movimentar até R$ 8 milhões em negócios. Um balanço final do público e do volume de negócios deve ser divulgado pelos organizadores no início da próxima semana.
O prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, espera que, com o sucesso da ExpoFrigo 2010, a cidade entre de vez no calendário de feiras e eventos setoriais (o chamado “Turismo de Negócios”) do Interior do Estado de São Paulo.
O mesmo esperam os administradores da ExpoAmérica, o antigo Anhanguera Rural Center, que têm à disposição dos organizadores de eventos um pavilhão com área coberta de 5.000 metros quadrados, além de um grande auditório externo e 2,5 mil vagas de estacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário