Na tarde da última quarta-feira, dia 18 de agosto, 32 beneficiados pelo Programa “Ação Jovem” em Nova Odessa participaram de uma visita à Câmara Municipal. O grupo, formado por adolescentes e seus familiares, foi recepcionado pelo presidente da Casa de Leis, vereador José Mário Moraes, e acompanhado pela assistente social da Promoção Social da Prefeitura, Célia Vitorino Balla e pela estagiária do Setor de Promoção Social, Devanir Brazilino de Oliveira.
O presidente do Legislativo explicou o funcionamento da Câmara, a função dos vereadores e também a utilização das ferramentas de Tecnologia de Informação. “Aproveitem a oportunidade que estão tendo agora, os estudos, a ajuda dos pais, pois assim vocês poderão se destacar lá na frente e buscar um futuro melhor”, disse o presidente.
Para Célia, a visita foi positiva e tirou dúvidas dos participantes. “Nem todos tinham tido a oportunidade de visitar a Câmara e conhecer o funcionamento da casa. Com a visita, tenho certeza que muitas dúvidas foram esclarecidas. Procuramos realizar atividades diversificadas e pretendemos trazer os beneficiados de outros programas da Prefeitura para esta visita”, contou a assistente social.
A adolescente Laiane de Jesus Santos aprovou a visita e ficou satisfeita com a oportunidade de conhecer a Câmara. “Achei interessante. Nunca tinha entrado na Câmara. Achei a idéia de promover essa visita ótima porque, assim, pudemos conhecer o que os vereadores fazem e como funciona a Câmara”, disse a beneficiada do Ação Jovem.
A visita também foi organizada pela assessora de Imprensa, Lígia Paloni, e contou com a presença do vereador Vagner Barilon. “É importante para o crescimento pessoal, para desenvolver a cidadania, a motivação, enfim, é muito importante este trabalho, o programa e a visita aos órgãos públicos e outros”, disse o vereador.
Ação Jovem
O Ação Jovem é um programa mantido pela Prefeitura de Nova Odessa em parceria com o Governo Estadual. No programa, o grupo de beneficiados, formado por 50 jovens com idades entre 15 e 24 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e risco de abandonar os estudos, recebe uma bolsa financeira mensal individual, como incentivo à conclusão do Ensino Médio. Em contrapartida, a Prefeitura realiza, como complemento ao beneficio, atividades sócio-educativas voltadas às áreas de Saúde, Esporte, Educação, capacitação profissional e Lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário