terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alunos da EE “Jardim Mário Covas” participam de sessões simuladas do projeto “Câmara Jovem”


Oitenta alunos das 7ª e 8ª séries da EE “Jardim Mário Covas”, localizada no bairro Jardim Mário Covas, participaram no período da manhã e tarde desta terça-feira (31) de sessões simuladas do projeto educacional “Câmara Jovem”, realizada no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo da Câmara Municipal de Americana.

No período da manhã a Mesa Diretora foi composta por Rômulo Silva (presidente), Cristiano Vargas (primeiro secretário) e Jéssica Monique (segunda secretária). Foram apresentados dois projetos de lei, nove indicações e duas moções.
O primeiro projeto de lei apresentado foi de autoria do vereador Alisson Gonçalves Pereira, que dispunha sobre coleta seletiva. Segundo o autor, o projeto é necessário para auxiliar na preservação do meio ambiente. “Eu também sou a favor, pois temos que defender o meio ambiente, já que o pouco que ajudarmos já estamos contribuindo”, afirmou Cristiano Vargas. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Já o segundo projeto, de autoria da vereadora Ruana Taila, dispunha sobre castração e recolhimento de animais. Segundo a autora, com a castração e recolhimento evitará o aumento do número de animais nas ruas, além de diminuir o risco de doenças.
A vereadora Daniela Vanessa também apoiou a proposta. “Eu acho bom, porque é muito triste ver os cachorros nas ruas”, afirmou. “Sou a favor, pois se os animais forem castrados haverá um controle da população”, completou José Reinaldo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

No período da tarde a Mesa Diretora foi composta por Felipe Wilian (presidente), Geovane Carneiro (primeiro secretário) e Letícia Pereira (segunda secretária). Foram apresentados dois projetos de lei, sete requerimentos e duas moções.
O primeiro projeto apresentado e discutido pelos vereadores mirins foi o de autoria de Geovane Carneiro, que dispõe sobre a criação de espaços sem pavimentação, com metragem de 1,5 m2, para garantir o abastecimento do lençol freático e mais áreas não cimentadas em Americana. “Esse projeto é importante, pois em todas as residências haverá um pedacinho de área verde para garantir o lençol freático e diminuir as enchentes em dias de chuva”, justificou o autor. O projeto foi aprovado por doze votos favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário